Quando o Parkour Chegou no Brasil?

Tempo de leitura: 3 minutos

Como e Quando o Parkour Chegou em nosso país?

Brasil-Parkour

O Parkour no Brasil teve origem em 2004, quando de maioria em São Paulo, Florianópolis e Brasília começaram a praticar os movimentos extremamente interessantes e novos na época! Todos com base nos poucos vídeos de David Belle que eram postos na internet.

Seu primeiro grupo teve origem no Orkut, que na época era uma febre. A partir daí, começaram a espalhar a prática por todo o Brasil e começaram a criar grupos de treino…

A medida que o Parkour foi crescendo, o medo e a dúvida das pessoas também cresceu e começaram a confundir os  praticantes com vândalos.

Até hoje é possível ser abordado por guardas enquanto se pratica e ser acusado de estar quebrando algo, o que não é verdade…

Mas continuando a história, conforme o Parkour crescia o grupo inicial que tinham 7 membros passou a ter 32.000 no ano de 2007 e a tendencia é crescer cada vez mais!!

Mas Por Que tantas Pessoas Estão Praticando Parkour?

Kong Precisão

Muitos ainda não entendem ou sabem o por que de praticar Parkour. E como praticante eu digo que isso é uma coisa que pode mudar a sua vida!

Você deve estar pensando: Como alguns saltos, piruetas, escaladas podem mudar a minha vida?

E eu te respondo que Parkour não é apenas isso…

Tudo bem, temos “saltos, piruetas e escaladas” mas são com um único objetivo, se mover de um ponto ao outro da forma mais rápida possível. Como se fosse uma perseguição…

Somente isso já traz um condicionamento físico impressionante, pois seu vigor aumenta, sua força e agilidade. Algumas partes do seu corpo podem até mesmo definir e se você for gordinho, você pode emagrecer bastante!

Mas agora vamos falar da parte do Parkour que ninguém vê ou entende…

Parkour meche com  a sua mente também! Isso quer dizer que você ganha pontos extras não só no físico, mas no mental também!!

Mas como funciona isso?

Funciona assim… Uma pessoa que pratica Parkour aprende a não criticar o outro e sim a incentivá-lo, somos livre de competição contra pessoas, pois a maior competição rola no seu interior, contra você mesmo…

O tempo todo estamos lutando contra nosso medo, por menor que seja o salto sempre vai existir o medo de cair e se machucar…

Cada conquista é sempre grande, pois brigar contra seus medos é difícil, mas é possível!

Além de criar um vinculo com as pessoas que praticam, você também adquiri segurança na rua, melhora seu raciocínio e a sua percepção para muitas coisas!!

Até porque:

Georges Hébert - Parkour“Seu treinamento visava não apenas o desenvolvimento físico, mas também a formação do caráter de forma a preparar o guerreiro para ser forte e para ser útil.” 

-Georges Hébert

Assim como Georges disse…

Treinamos para nos superar sempre! E não desistimos por mais que a dificuldade seja grande!

É algo que apenas um tracer pode entender!!

 

Então se junte a nós!

Acha que você não consegue? Não tem grupos próximos?

Olhe nossa Página Principal e descubra que você pode sim!

É isso ai! te vejo no próximo Post!!

Summary
Review Date
Reviewed Item
Post: Quando o Parkour Chegou no Brasil
Author Rating
41star1star1star1stargray